Você faz a limpeza correta da pele depois de usar a make?

Oi girlss!!



Hoje é segunda, um dia amado por uns e odiado por outros. Você ainda está com ressaca do final de semana e teve que trabalhar o dia inteiro, só pensa em chegar em casa e descansar.
Como você a sua pele também se ''cansa'' e precisa de cuidados especiais, afinal ela aguenta as suas makes de todos os dias hahaha. 
Muitas meninas ( tipo eu ) sempre chegam morrendo da balada e não querem nada além de uma cama e acabam não tirando a make. E isso é uma coisa que lááá na frente com certeza iremos nos arrepender. 
A maquiagem ( na verdade não é a maquiagem em si, é má remoção dela) á curto prazo favorece o aparecimento de cravos, espinhas, dilata os poros e ressecamento da pele e a médio/longo prazo ocorre a perda de vitalidade da pele e, principalmente, o envelhecimento precoce. 
Nós reféns da vaidade como não aguentamo ficar sem make, precisamos nos cuidar o TRIPLO e no post de hoje, vou deixar algumas dicas para cuidar da nossa querida pele depois do uso da make.


    PRIMEIRO PASSO:


Tirar a make. Bom isso você ira fazer com um demaquilante de sua preferencia. Eu tenho um da avon mas acho ele muito cremoso, então aderi a lenços demaquilantes e são ótimos parece que está tirando com água gelada e sai super hiper mega fácil de primeira. O meu preferido é um da marca CALA, sempre compro no shopping china. SÃO PERFEITOS, não vivo mais sem.





    
    SEGUNDO PASSO:

Lavar o rosto com um sabonete facial de preferencia de limpeza profunda. Como exemplo esse da Neutrogena que também ajuda ajuda a eliminar a oleosidade da pele.





    TERCEIRO PASSO: 

Usar um esfoliante facial. Ele remove as células mortas e acelera o processo de renovação celular. Detalhe importante: Tem que ser facial gente, não pode ser de corpo, afinal a pele do rosto é bem mais sensível. Você irá usar uma quantidade que acha necessária e ir passando na pele de 3-5 minutos depois desse tempo já pode lavar, mas gente é com delicadeza, não parecendo que tá amassando massa de pão. OK? 
vou deixar como dica um que minha professora do curso de make me passou, eu usei e é realmente MUITO bom. é da EXTRATOS DA TERRA. 






    QUARTO PASSO:

Usar um tônico facial. Ele regula o ph da pele, melhora a ação do hidratante que consegue penetrar na pele com mais eficiência. Além disso se o tônico tiver alantoína ajuda a cicatrizar espinhas e se tiver ácido salicílico controla o brilho do rosto. 
A extratos da terra tem produtos ótimos para a limpeza da pele. 





     QUINTO PASSO:

O último e não menos importante, hidratar o rosto. Eu uso e adoro o hidratante facial da Mary kay  essa maravilha é uma combinação anti-idade com mais três funções essenciais: limpar, tonificar e esfoliar.
Muitas mulheres a partir dos 25 anos já começam a usar especificamente esse pelas suas funções, eu já uso porque ganhei da minha mãe e achei ótimo, não quero outro nunca mais hahaha.











Prontinho. Depois disso você já pode descansar e ter a certeza que sua pele também vai. Vocês não iram ''perder'' 15 minutos de sono e sim ganhar, afinal esse processo irá te recompensar MUITO no futuro.
Ahh, esses passos também são fundamentais antes de começar uma make. Afinal não existe make nenhuma que fique boa com uma pele mal cuidada, não é verdade?
 Mas antes da make só se usa o hidratante caso a pele seja muito ressecada, se for oleosa nem pensar...
Agora eu quero saber de vocês, quem chega da balada ou no final do dia e tira a make sempre? Quais produtos vocês gostam de usar? deixem nos comentários..
Até o próximo post!!!



3 comentários:

  1. amei suas dicas, eu sou muitoooooooooooooo preguiçosa pra tirar a make kkkk eu tenho o da avon para os olhos (não sou muito fãa digamos) sabe se aq em cg tem esses lenços? bjssss http://lolitalolitando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então, nunca vi em lojas aqui de Campo Grande, mas eu já achei em sites que tem http://www.guriabonitastore.com.br/pd-32e5b-lencos-demaquilantes-cala.html com o preço é claro MUITO maior do que eu paguei..eu devo ter pago uns 3 reais no MAXIMO. recomendo ir no paraguai ou pedir pra alguem trazer. Eu quando vou trago logo uns 4. Dependendo do calor, recomendo deixar na geladeira quando você ve, que ele ta ficando quente, pq ele é bem geladinho

    ResponderExcluir
  3. Dicas super importantes! Tava precisando de um demaquilante bom vou experimentar esse seu, o da avon tbém acho ele mto cremoso... Quanto custa? Sabe se encontro pra comprar online?

    Adorei aqui e t sigo ta?
    Te espero la no blog, tem post sobre a volta das pochetes =P
    www.usomakeup.blogspot.com
    Bjs !

    ResponderExcluir